Vilões de Doutor Estranho 2: Quem é o Vilão da Sequência? BLOG SATURNINOS, NOTICIAS GEEK

O Darkhold é um caminho para muitas habilidades que alguns consideram não naturais.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o 28º filme do Universo Cinematográfico Marvel e a sexta aparição (ou sétima se contarmos sua aparição na cena de meio-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal) de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). A sequência de Doutor Estranho mostra várias versões de Wanda, boas e ruins. Nós detalhamos tudo o que você precisa saber sobre o lado sombrio da Feiticeira Escarlate e todos os vilões deste lado do multiverso.

Quem é a Feiticeira Escarlate?

Durante os eventos de WandaVision , descobrimos que Wanda Maximoff é a Feiticeira Escarlate, não apenas pelo nome, mas pelo poder que ela exerce. A Feiticeira Escarlate é um ser que possui uma quantidade incrível de energia, especificamente magia do caos. Esta forma de feitiçaria pode dobrar a realidade à vontade do usuário, tornando-o quase imparável.

“Você não tem ideia do quão perigoso você é. Você deveria ser um mito. Um ser capaz de criação espontânea... Isso é Magia do Caos, Wanda. Isso faz de você a Feiticeira Escarlate.” - Agatha Harkness ( WandaVision )

Inicialmente, pensamos que Wanda recebeu seu poder da pedra da mente, mas isso era apenas uma pequena parte da equação. Desde o nascimento, o poder de Wanda estava lá, tornando-a a primeira mutante não oficial do MCU. O cetro de Loki apenas desbloqueou o que já estava lá.

Wanda é um nexo nos quadrinhos, e seus poderes hexadecimais permitem que ela controle e manipule o multiverso à sua vontade. Vemos isso no infame enredo de House of M. A dor de Wanda a leva a mudar o universo como o conhecemos, eliminando os mutantes da existência.

Vemos MCU Wanda em um estado semelhante de luto na série WandaVision, onde ela, sem saber, assume WestView e cria sua vida perfeita. Após os eventos da série Disney+, descobrimos que ela está lendo Darkhold, o livro dos condenados, e sua corrupção toma conta de sua mente e espírito.

O que é o Darkhold?

O Darkhold é um livro antigo contendo feitiços de poder indescritível. Vemos o Darkhold durante os momentos finais de WandaVision e sabemos que ela o está usando para encontrar seus filhos, Billy e Tommy Maximoff. O livro dos Condenados faz sua primeira aparição no MCU na quarta temporada de Agentes da SHIELD da Marvel. Motoqueiro Fantasma ajuda os agentes a entender o imenso poder e a magia negra que o livro envolve enquanto tentam impedir o fim do mundo. Também ouvimos falar de The Book of Spells na série Runaways, onde Morgan le Fay ( Elizabeth Hurley) tenta usar seu poder para conquistar a Terra. O Livro dos Condenados tem efeitos enormes em seu leitor e pode corromper sua mente.

“É a Caixa de Pandora, e você não sabe as consequências.” - Alphonso “Mack” Mackenzie ( Agentes da SHIELD )

O Darkhold contém conhecimento infinito e pode mostrar ao leitor feitiços, codificação e outras dimensões para atingir seu objetivo. O livro pode ler o leitor e instantaneamente mostrar-lhes como tornar seus sonhos realidade. No entanto, esse poder vem com um preço enorme. Corromperá o possuidor, e seu desejo de poder só aumentará. Simplesmente folhear as páginas pode afetar a mente. A magia do livro pode explicar algumas das travessuras mais implacáveis de Wanda em Multiverse of Madness .

Por último, o livro também ampliará o poder do leitor. Agatha usou o Darkhold para se libertar da magia do caos de Wanda e manipular o Hex sobre Westview. É por isso que Agatha Harkness (Kathryn Hahn) poderia ir de igual para igual com ela em WandaVision e por que Wanda é quase imparável em Doutor Estranho 2. De acordo com Agatha, The Darkhold tem um capítulo inteiro dedicado à Feiticeira Escarlate e ao poder que ela possui. Combinar o poder da magia do caos de Wanda com o conhecimento de The Darkhold é mais do que suficiente para destruir o multiverso.

Os Cavaleiros de Wundagore

Os Cavaleiros de Wundagore são um corte profundo da Marvel Comics. Quando Wong (Benedict Wong) e a Feiticeira Escarlate viajam para Wundagore, eles descobrem um grupo de monstros gigantes. Essas criaturas são conhecidas como Os Cavaleiros de Wundagore e servem ao Alto Evolucionário.

Nos quadrinhos, o Dr. Herbert Wyndham recebeu o conhecimento e os recursos para criar um laboratório de pesquisa avançada no Monte Wundagore. Wyndham (que mais tarde é conhecido como High Evolutionary) foi um cientista durante o século 20 e recebeu as habilidades para construir este laboratório pelo Deviant Phaeder. Aqui, Wyndham conduz experimentos e aprende mais sobre genética avançada e evolução.

Mais tarde, o Alto Evolucionário recebeu um aviso sobre a chegada de Chthon, o demônio. Neste ponto é quando ele criou os Novos Homens. Animais que evoluíram para humanos no corpo e na mente. Ele treinou alguns seletos Novos Homens e fez os Cavaleiros de Wundagore. Um grupo que lutou contra Cthon ao lado de Thor Odinson.

Os Cavaleiros de Wundagore do Multiverso da Loucura têm pouco em comum com seus colegas de quadrinhos. Eles ficam no topo da montanha e servem a Feiticeira Escarlate. Não sabemos de onde vêm ou se foram produto do Alto Evolucionário. É provável que seja uma referência à história dos quadrinhos da Marvel.

Multiverso Mordo e os Illuminati

Conhecemos Karl Mordo de Chiwetel Ejiofor pela primeira vez em Doutor Estranho (2016). Ele é quem traz Stephen para Kamar-Taj e o apresenta à Anciã (Tilda Swinton). Os dois começaram como colegas decentes, mas tiveram uma briga após a batalha contra o Dormammu.

Mordo acredita que a arrogância de Strange e a falta de respeito pelas artes místicas são perigosas. O mundo estaria melhor com menos feiticeiros usando suas habilidades sem repercussões. A última vez que vemos Mordo caçando feiticeiros, pois ele acredita que esta é sua nova missão.

O Mordo que vemos em Doutor Estranho 2 é da Terra 838 e se tornou Feiticeiro Supremo depois que seu Doutor Estranho morreu. Como membro dos 838 Illuminati, Mordo se esforça para trazer a paz e ainda acredita que Strange será a queda do multiverso.

Como seus colegas de quadrinhos, os Illuminati servem como um contraste, embora tenham boas intenções. O ciúme e o ódio de Mordo por Stephen Strange parecem ser constantes, não importa a realidade.

O resto dos Illuminati: Sr. Fantástico (John Krasinski), Capitã Marvel (Lashana Lynch) , Charles Xavier (Patrick Stewart), Raio Negro (Anson Mount) e Capitão Carter (Hayley Atwell) todos se recusaram a ajudar Stephen, mas não foram quase tão antagônico quanto Mordo.

Gargantos

Garnatos é o monstro tentáculo de um olho que vemos o Doutor Estranho lutar no início do filme. A criatura é inspirada no vilão dos quadrinhos Shuma-Gorath, um clássico inimigo do Doutor Estranho. Gargantos é um dos muitos monstros enviados após America Chavez enquanto Wanda tenta roubar seu poder. A breve batalha foi um divertido easter egg para os fãs obstinados do Doutor Estranho.

 

Aproveite e Clique aqui para ler mais notícias do universo Geek

Blog Saturninos

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.